top of page

Queen I - Entrevista de Brian May à MOJO

Brian May

"Os meandros da mente de Freddie eram, por vezes, obscuros..." - Brian May


O nosso querido Brian May falou exclusivamente à MOJO sobre o regresso ao álbum de estreia da banda, as letras "intensamente religiosas" de Freddie Mercury, o seu reservado colega John Deacon e muito mais.


Lançado em 1973, o álbum de estreia dos Queen apresentou um vislumbre extremamente promissor, embora um pouco desigual, daqueles que se tornariam superestrelas globais. Repleto de ideias e ambição, em Queen I, Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon ainda não tinham aprendido a moderar a sua virtuosidade em prol da composição de músicas que viriam a definir o padrão de excelência.


Este mês, o álbum será relançado numa edição luxuosa, recuperando pérolas sonoras anteriormente soterradas, restaurando a ordem das faixas pretendida originalmente e trazendo uma série de demos e gravações ao vivo. Ler aqui a crítica da MOJO sobre o novo conjunto de seis discos.


Em vésperas deste lançamento, o guitarrista e guardião do legado dos Queen, Brian May, reflete sobre os primeiros dias da banda, revisitando o álbum de estreia 50 anos depois e sobre a importância de fazer justiça à sua música. "Sempre fomos rapazes que se destacaram desde cedo...", conta Bri a James McNair da MOJO.


Ler aqui a entrevista completa.


=====


A caixa Queen I de 6 CDs + 1 LP contém 63 faixas, com 43 misturas completamente novas, incluindo o álbum original com a sua sequência de faixas restaurada, gravações íntimas dos Queen no estúdio, demos, faixas raras ao vivo e gravações inéditas da primeira atuação ao vivo dos Queen em Londres, em agosto de 1970. Ausente na edição de 1973, a canção Mad the Swine foi reintegrada na sua posição original na sequência de faixas. A edição inclui também um livro de 108 páginas, contendo letras manuscritas e memorabilia.




Comments


bottom of page