Há exatamente 77 anos, nascia em Londres um rapazinho muito especial, que (para nossa sorte) seria educado numa casa onde a música era presença assídua, muito por culpa do seu Pai que teria em casa um piano e um ukulele. Harold May, o Pai do nosso querido Brian sempre apoiou o interesse pela música do seu filho, chegado até a construir com ele uma guitarra que se tornaria completamente icónica – a incomparável Red Special.
Felizmente, este rapaz brilhante cruzaria caminhos, primeiro com Roger Taylor, e depois com Freddie Mercury e John Deacon, formando assim o quarteto mais importante de todos os tempos. Mas o seu papel nos Queen vai muito para além das suas guitarradas inconfundíveis, sendo Brian também responsável pela composição de muitos dos êxitos da banda britânica, mas também, em conjunto com Roger, o maior responsável pela manutenção do legado da nossa banda favorita. E nada demostra melhor isto do que vermos Brian, perto da sua oitava década de vida, não só a subir ao palco para tocar e cantar os seus maiores êxitos, mas também continuando sempre envolvido em todos os assuntos relacionados com a banda que ajudou a formar há mais de 50 anos... Exemplo bem recente disto é o acordo estratosférico praticamente assinado com a SONY este ano.
Mesmo com todo este trabalho em mãos, Brian ainda teve tempo para três lançamentos a solo e milhares de colaborações com artistas dos mais variados estilos, que têm como ídolo o nosso querido guitarrista. Teve também tempo para perseguir as suas outras paixões, por um lado, a defesa da causa animal e, por outro, a paixão pela astrofísica que o acompanha desde tenra idade.
Desejamos ao nosso querido Brian May, que é já SIR Brian May – Cavaleiro da Ordem do Império Britânico – mais um ano recheado de alegria em que possa continuar a fazer tudo o que o apaixona e enche o coração.
PARABÉNS BRIAN!
HAPPY BIRTHDAY BRIAN!
Comments