Segundo reporta a Variety, os Queen chegaram a acordo com a Sony para a venda do catálogo musical por um valor de 1.27 mil milhões de dólares. Assim, os Queen batem mais um recorde, desta vez do mais caro catálogo musical.
Este acordo, que também cobrirá “outras oportunidades de negócio”, não abrange os direitos das atuações da banda ao vivo, uma vez que os Queen ainda prosseguem a todo o vapor a sua atividade com Adam Lambert. Consta que havia outro player que pretendia a aquisição da música, mas parou a licitação nos 900M de dólares.
De referir que atualmente existem algumas “complicações” na distribuição da música dos Queen, com os EUA e o Canadá a pertencer à Disney e o resto do mundo à Universal.
Assim, a Sony irá adquirir no imediato os direitos à casa do rato Mickey. O resto do Mundo pertencerá à Universal até 2025 (data em que o acordo expirará) e aí ficará na posse da Sony.
E vocês malta? Que dizem deste acordo? De referir que o dinheiro gerado pela marca Queen é da pertença, em partes iguais, dos elementos da banda. Serão mais de 315 milhões para cada um deles… Mais a receita dos concertos. Que dizem destas notícias?
Comments