Queen The Greatest Live | EP 10: Tie Your Mother Down
- P.A.
- 24 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
'Queen The Greatest Live' – A série The Greatest regressa com uma celebração de um ano dos Queen ao vivo.
Eis a nova série dos Queen - Queen The Greatest Live - que durante 50 semanas irá entrar nos bastidores para revelar o que é necessário para criar um espectáculo da banda. A série irá incluir momentos de performances icónicas dos Queen e, acima de tudo, demonstrar a razão pela qual são considerados o derradeiro espetáculo ao vivo.
Neste episódio revisitamos o famoso concerto da banda no Milton Keynes Bowl em Junho de 1982, onde Freddie Mercury, Roger Taylor, Brian May e John Deacon ganharam todas as atenções com uma interpretação fantástica ao vivo de um dos seus maiores hinos de Rock.
Na entrevista exclusiva da semana passada, Brian May e Roger Taylor explicaram o papel vital da iluminação para a experiência ao vivo dos Queen. Agora, neste mais recente episódio, vemos o arrebatador resultado de todo o trabalho árduo da banda nos bastidores, com um enorme poder da banda durante uma fantástica interpretação de Tie Your Mother Down, que elevou a um novo patamar a performance no Milton Keynes Bowl, a 5 de Junho de 1982
Acolhendo a última de quatro datas no Reino Unido, da digressão Hot Space de 1982, que serviram de divulgação para o décimo álbum da banda, Milton Keynes Bowl era uma das maiores venues ao ar livre do país e necessitava de uma performance que fizesse justiça à sua grandeza. Como Roger disse numa entrevista no backstage antes do concerto: "É um grande campo. Espero que corra bem.".
"Os concertos ao vivo estão carregados com todo o tipo de coisas" acresecentou Brian.
No evento, a clássica performance dos Queen e a sua épica produção no Milton Keynes Bowl, iria entrar para a história do Rock 'n' Roll e seria mais tarde lançada na íntegra em DVD e CD em 2004, com o título Queen On Fire: Live At The Bowl. Enquanto que a banda, abriu o seu alinhamento com o título homónimo do seu recente álbum Flash Gordon, também quis ter a certeza que deixava o público com um grande número antes de se reagruparem para o encore.
Composta por Brian e o tema de abertura do álbum de Queen de 1976, A Day At The Races, Tie Your Mother Down era o candidato perfeito. "Foi construída em torno de um riff que eu tinha há bastante tempo" disse Brian à Absolute Radio, "Eu sei bem onde a toquei pela primeira vez. Foi no topo de uma cordilheira vulcânica em Tenerife onde estava a estudar para o meu Doutoramento. Tinha uma pequena guitarra acústica que tinha comprado em Santa Cruz, e lembro-me de tocar esse riff e apreciar a sensação de dobrar a corda. E eu sentei-me lá a ver o sol descer e a cantar ao mesmo tempo."
Na altura em que os Queen tocaram Tie Your Mother Down no Milton Keynes Bowl, a música já tinha crescido e tornado-se num hino de hard-rock – e com Freddie Mercury a comandar o palco iluminado com o anel de iluminação mais ambicioso até à data, tudo isto tornaria esta performance num momento eletrizante que ficou para a história do grupo.
Próxima Semana: Queen The Greatest Live | EP 11: We Are The Champions
Fonte:Queen Online