top of page

Os Queen + Adam Lambert anunciam digressão pelo Japão em 2024

  • M.S.
  • 1 de ago. de 2023
  • 3 min de leitura

Queen + Adam Lambert

"Estamos muito entusiasmados por regressar ao Japão, o país que sempre ocupou um lugar especial e muito honrado nos nossos corações." Roger Taylor continua: "Esta pode ser a última vez... quem sabe? Prometemos trazer um verdadeiro espetáculo para vocês desfrutarem!"


Os Queen + Adam Lambert iniciarão 2024 com grandes espetáculos no Japão - trazendo a aprimorada de Rhapsody Tour. Estas datas de seguem-se a próxima digressão de Outubro a Novembro de na América do Norte.


Já preparados para uma espetacular digressão de vinte e dois concertos na América do Norte no próximo Outono, Sir Brian May, Roger Taylor e o seu excecional vocalista, nomeado para um Grammy - Adam Lambert, anunciaram hoje mais espectáculos da Rhapsody Tour para 2024, com a notícia de cinco mega concertos no Japão, marcados para o início de Fevereiro do próximo ano.


Prometendo uma produção ainda mais ambiciosa e aprimorada do seu espetáculo universalmente aclamado Rhapsody, a banda abrirá uma série de datas de grandes concertos no Japão no dia 4 de Fevereiro em Nagoya. A reimaginada Rhapsody Tour passará também por Osaka (7 de Fevereiro), Sapporo (10 de fevereiro) e terminará com duas datas no Tokyo Dome (13 e 14 de fevereiro), apresentando-se ao todo para mais de 200.000 espectadores. O espetáculo de Sapporo é particularmente histórico, pois marca o primeiro regresso da banda à cidade em mais de quarenta e dois anos. A última vez foi aquando da Hot Space Tour, a 29 de Outubro de 1982.


Ao fazer o anúncio, Roger Taylor, ao lado de Brian May, disse: "Estamos muito entusiasmados por regressar ao Japão, o país que sempre ocupou um lugar especial e muito honrado nos nossos corações." Roger continua: "Esta pode ser a última vez... quem sabe? Prometemos trazer um verdadeiro espetáculo para vocês desfrutarem!"


Desde a sua primeira chegada ao Japão, em Abril de 1975, com cenas que se tornariam históricas, a ligação entre os Queen e o Japão tem sido ricamente tecida na história da banda. Apesar da sua ausência no circuito de digressões, a música dos Queen continuou a ser apreciada no Japão ao longo dos anos 90 e no século XXI, em parte graças à sua inclusão em anúncios de televisão e programas de televisão. Apresentada num anúncio de cerveja, a música I Was Born To Love You da banda alcançou o primeiro lugar na tabela de singles. Convidados a regressar em 2014 - agora com Adam Lambert - para serem os cabeças de cartaz do maior festival de rock do Japão, o Summer Sonic, o estatuto dos Queen como banda estrangeira favorita do Japão foi reconfirmado.

O Japão é agora, mais uma vez, um elemento regular na agenda de digressões, tendo os Queen e Adam Lambert regressado em 2020 para realizar quatro espectáculos esgotados, tocando para uma audiência combinada de mais de 132.000 pessoas em todo o país, o que demonstra claramente que a ligação entre os Queen e o Japão continua a ser tão forte como sempre. Um Adam Lambert entusiasmado diz: "Os espectáculos no Japão em 2020 foram muito divertidos, o público foi incrível! Estou muito feliz por ter a oportunidade de voltar. Mal posso esperar!"


A lista de canções da Rhapsody Tour dos Queen + Adam Lambert celebra o extraordinário catálogo da banda, com hinos imortais como We Will Rock You, Don't Stop Me Now, Radio Ga Ga e Somebody To Love, juntamente com os clássicos e os favoritos dos fãs. Com um design de palco deslumbrante e de última geração, efeitos especiais e cenários incríveis, esta extravagância tem arrebatado críticos e fãs em todo o mundo.

Tal como nas datas do ano passado no Reino Unido e na Europa, a digressão de 2024 no Japão verá Queen + Adam Lambert apoiados em palco pelos seus membros habituais da banda, o teclista de longa data dos Queen, Spike Edney, o baixista Neil Fairclough e o percussionista Tyler Warren.


Tendo feito uma extensa digressão ao longo dos últimos anos, o espetáculo Rhapsody está em constante evolução. Mas, no fundo, continua a ser um tributo ao legado majestoso de Freddie Mercury, uma confirmação das capacidades musicais de Brian e Roger, além de uma magnífica montra das capacidades vocais de Adam e do seu carisma eletrizante em palco, tudo isto se traduz numa gloriosa celebração de um dos maiores livros de canções da história do rock

Datas completas da digressão:

4 de Fevereiro (Domingo) | Nagoya - Vantelin Dome

7 de fevereiro (Quarta-feira) | Osaka - Kyocera Dome

10 de Fevereiro (Sábado) | Sapporo - Sapporo Dome

13 de Fevereiro (Terça-feira) | Tóquio - Tokyo Dome

14 de Fevereiro (Quarta-feira) | Tóquio - Tokyo Dome






Comments


logo1.png

 

SOBRE NÓS:

O Homem, por si só, não consegue viver isolado. Os seres humanos precisam de comunicar, expressar… precisam que a sociedade lhes garanta uma estrutura onde ele se revejam. As comunidades são importantes porque acolhem, protegem e permitem a partilha. São micronações reguladas de forma endógena pelo interesse no bem comum e o Queen Portugal é tudo isto sendo que o nosso bem comum são a melhor banda de rock de todos os tempos: os Queen.

© QUEEN PORTUGAL
2011 - 2025

bottom of page