'Queen The Greatest Live' – A série The Greatest regressa com uma celebração de um ano dos Queen ao vivo.
Eis a nova série dos Queen - Queen The Greatest Live - que durante 50 semanas irá entrar nos bastidores para revelar o que é necessário para criar um espectáculo da banda. A série irá incluir momentos de performances icónicas dos Queen e, acima de tudo, demonstrar a razão pela qual são considerados o derradeiro espetáculo ao vivo.
Como cabeças de cartaz do festival Isle Of Wight Festival em Junho de 2016, Queen e Adam Lambert roubaram todas as atenções para a sua poderosa interpretação de Who Wants To Live Forever, acompanhada por um hipnotizante espetáculo de lasers. Este momento continua a ser um dos mais comoventes e memoráveis, em toda a década de concertos de Queen + Adam Lambert.
O Som e Imagem sempre andaram de mãos dadas nos concertos de Queen. Enquanto que em episódios anteriores desta série temos visto como a mistura perfeita entre musica e produção, têm elevado os melhores momentos da banda ao vivo, esta semana vamos olhar par uma interpretação inesquecível e recheada de raios laser de Who Wants to Live Forever. Esta é uma devastadora balada, escrita por Brian May e que se tornou no momento mais carregado de emoção do festival Isle Of Wight de 2016.
Um destaque do album de estúdio A Kind Of Magic de 1986, Who Wants To Live Forever foi lançada no Reino Unido, alcançando o Nº. 24 dos tops e contendo um dos mais icónicos videoclips da banda. Este vídeo foi filmado num armazém em East End com a National Philharmonic Orchestra, quarenta rapazes de Coro e várias centenas de velas. O tema tornou-se completamente memorável, sendo o pilar emocional da aclamada Banda Sonora do filme Highlander, fazendo parte da cena em que o imortal Connor MacLeod, interpretado por Chistopher Lambert, suporta o envelhecimento e morte da sua amada esposa Heather.
Seria necessário algo verdadeiramente especial para combinar com esses realmente icónicos visuais. Mas no Isle Of Wight de 2016, a banda forçou ainda mais a barra com um espetacular espectáculo de lasers que encheu o céu noturno com uma variedade raios azuis e roxos. Foi o complemento perfeito para os vocais incriveis de Adam Lambert, com o novo vocalista a mostrar o seu enorme alcance vocal, a uma audiência de festivaleiros que poderiam ainda não a ter testemunhado. Não admira que a performance tenha sido incluida no album de 2020 de Queen + Adam Lambert – Live Around The World – que alcançou o primeiro lugar nos tops do Reino Unido.
"Eu nunca o tinha ouvido a cantar assim, é especial," - Notou Roger Taylor depois desta performance, enquanto que Brian estava igualmente efusivo "O Adam é assombroso, a maneira como ele consegue esticar os limites das coisas é extraordinário. Às vezes estou aqui mesmo a tocar Who Wants To Live Forever, e ele está ali a fazer a sua cena. E quando ele entra no seu modo estratóferico, muitas vezes fico ‘Wow’."
O concerto da banda no Isle Of Wight ganhou um peso emocional ainda maior, já que aconteceu algumas horas depois do horrível ataque à discoteca Pulse na Florida, onde um tiroteio em massa tirou a vida a cinquenta pessoas e deixou muitas mais feridas. Como Adam disse ao público antes de Who Wants To Live Forever: "Este tema é dedicado àqueles que perderam as suas vidas na última noite, e para qualquer pessoa que tenha sido vitima desta violência e ódio sem sentido."
Fonte:Queen Online
Opmerkingen