top of page

Uma versão comovente em espanhol do single Another World gravado nas encantadoras Ilhas Canárias

  • P.A.
  • 6 de mai. de 2022
  • 3 min de leitura

Uma versão comovente em espanhol do single Another World gravado nas encantadoras Ilhas Canárias.


"Um presente especial para o mundo espanhol que tem sido sempre gentil comigo e com os Queen."


"É provavelmente o local onde quero estar quando deixar este planeta porque para mim, é o local mais perto do céu (paraíso) que existe." – Brian May


Brian May relançou recentemente, no dia 22 de Abril, o seu álbum de 1998 Another World como parte da sua Gold Series. O relançamento aconteceu no histórico Observatório Real de Greenwich em Londres, lançamento este que foi acompanhado pela estreia de novos vídeos.

Juntamente com a animada On My Way Up e com o nostálgico cover de Maybe Baby de Buddy Holly, Brian filmou um vídeo para o título que dá nome ao álbum nas suas muito adoradas Ilhas Canárias. Foi em Tenerife que o guitarrista dos Queen estudou para o seu Douturamento em Física no Teide Observatory, no topo da paisagem vulcânica, então pareceu adequado voltar e filmar lá, assim como em La Palma, onde trabalhou no Starmus recentemente e na pequena ilha de El Hierro.


Brian lançou o seu novo vídeo de Another World a semana passada e agora lançou uma versão extra especial em espanhol chamada Otro Lugar que estreou a 6 de maio no YouTube.


Brian mostrou um pouco do novo vídeo no seu evento de lançamento no Planetário de Greenwich e explicou porque escolheu fazer esta interpretação; uma vez que foi originalmente lançada em áudio na sua compilação de 1999, Baladas 99, juntamente com Robbie Williams e Joe Cocker.


Naquela noite, antes de mostrar à audiência, o produtor Simon Lupton – que estava a moderar a sessão de Perguntas e Respostas provocou – dizendo: "Um verdadeiro mimo particularmente para os fãs de Brian que falam espanhol."


Brian falou na língua nativa das ilhas Canárias, antes de traduzir: "Isto é para vocês porque o mundo espanhol foi sempre incrivelmente gentil para nós e para mim."


Sobre gravar estes vídeos musicais em Tenerife, ele disse: "Filmámos duas versões para a Another World nas Canárias. De facto, no início fomos lá principalmente para fazer a versão espanhola. Então faz sentido que a espanhola tenha ficado melhor que a inglesa! Por estranho que pareça, conseguimos gravar mais em espanhol do que inglês e talvez tenham trabalhado mais nela, não sei. Mas as filmagens parecem encaixar bem."


"Quando estão a ver isto (e se são falantes de inglês), tenham em consideração que as palavras em espanhol têm quase exatamente o mesmo significado que as palavras em inglês. São sobre um universo paralelo e o que poderia ter acontecido em Another World (Noutro Mundo)."


Otro Lugar é uma das faixas do Another Disc, incluído na edição de 2CD bem como nos conjuntos do relançamento de Another World juntamente com uma coleção especial de remixes, raridades e temas gravados ao vivo.

Na versão espanhola do vídeo podemos ver Brian a visitar o Teide Observatory em Tenerife e a sentar-se junto à sua adorada árvore na ilha de El Hierro, que parece tão magnificentemente na capa de Another World.


"Para mim, a árvore é um grande símbolo do Another World. E revisitámo-la. É uma árvore bastante antiga. É uma espécie de Zimbro. É uma Sabina, como lhe chamam aqui. Mas o seu formato é extraordinário – nasceu num ambiente bastante severo com ventos fortes constantes. Então a única maneira como tem sobrevivido foi dobrando-se - numa longa curva achatada, a árvore parece uma mulher ilha com a sua cabeça atirada para trás contra o vento. Então fizemos uma viagem magnifica por estas três ilhas e os deuses estiveram connosco. Não sei se alguém está a olhar por nós porque em todos os lugares onde fomos, apanhámos bom tempo para as filmagens, e este vídeo deve estar estupendo."


"Então, para mim isto tem sido um sonho, revisitar os locais que alimentaram a minha vida e que também alimentaram a criação deste álbum Another World, particularmente o pinhal que rodeia o vulcão central, El Teide. E a Floresta é um sítio muito especial para mim, por muitas razões. É nesse local onde quero estar quando deixar este planeta, porque para mim, é o local mais perto do céu (paraíso)."



Fonte; Queen Online

logo1.png

 

SOBRE NÓS:

O Homem, por si só, não consegue viver isolado. Os seres humanos precisam de comunicar, expressar… precisam que a sociedade lhes garanta uma estrutura onde ele se revejam. As comunidades são importantes porque acolhem, protegem e permitem a partilha. São micronações reguladas de forma endógena pelo interesse no bem comum e o Queen Portugal é tudo isto sendo que o nosso bem comum são a melhor banda de rock de todos os tempos: os Queen.

© QUEEN PORTUGAL
2011 - 2025

bottom of page