Os Queen têm trabalhado com Adam Lambert numa nova música
- A.F.
- 13 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de abr. de 2021

Em Fevereiro os nossos Brian May e Roger Taylor, disseram que estavam a trabalhar com Adam Lambert numa música ainda não estava completa. Parece que não terá sido uma vez sem exemplo, apesar de Brian dizer que têm tido dificuldades em conseguir progredir na música.
Ao falar à revista Guitar Player (transcrito pela Contract Music), Brian confirmou que tiveram alguma sessões de trabalho com Adam. “Eu digo sempre ‘Não sei’. Teria que ser algo espontâneo”, começou por dizer Brian sobre a possibilidade de música nova, antes de acrescentar “Na verdade, o Adam, o Roger e eu temos estado no estúdio a tentar algo, apenas porque calhou. Mas até esta altura, não sentimos que tenhamos atingido o objectivo com nada do que fizemos. Não é que estejamos fechado à ideia, apenas não aconteceu até agora.”
Esta seria a primeira música nova da banda com Adam desde que ele se juntou à banda há uma década (com a excepção da regravada “You Are The Champions” que foi uma homenagem aos trabalhadores da área da saúde).
Brian admitiu que as restrições relacionadas com a pandemia não permitem o clima ideal de trabalho. “Para ser honesto, a vida tomou um rumo em que é muito difícil ir por caminhos desses. As coisas podem mudar, mas não acho que vão mudar tão depressa.”
Já este ano, Roger deixou a dica de uma música nova com Adam, enquanto Brian disse “Era uma música que era de um amigo e tentámos adaptar. Estava a caminho de ser uma grande música, mas não conseguimos decifrá-la. Não chegámos lá.”
A chegada de qualquer material novo de Queen seria, certamente, motivo de atenção, já que, a banda tem-se dedicado quase toda a sua carreira desde a morte de Freddie, ao material mais antigo. A banda lançou um álbum depois da morte do vocalista, Made In Heaven de 1995, que contém voz e piano gravados enquanto Freddie ainda estava vivo.
Depois de várias aparições em acções de beneficência e concertos especiais, Brian e Roger (menos o reformado baixista John Deacon) regressaram às tournées com o vocalista Paul Rodgers. Lançaram um álbum em conjunto, The Cosmos Rocks em 2008, enquanto Paul era o vocalista convidado nessas mesmas tournées. Adam Lambert, depois da participação com sucesso no American Idol, substituiu Paul Rodgers como vocalista convidado, em 2011.
Para além de tournées, a banda tem mantido o legado vivo com o musical We Will Rock You, recebendo também um aumento de interesse com o filme de 2018, Bohemian Rhapsody que conta os primórdios da história da banda e o seu caminho até à fama.
Fonte: Loud Wire